Pedro Tourinho enaltece Salvador como sede de seminário do G20 sobre Cultura e Mudança do Clima
O Centro de Convenções, situado no bairro da Boca do Rio, em Salvador é palco a partir desta segunda-feira, 4, do Seminário Internacional Cultura e Mudança do Clima, do G20 (cúpula dos 20 países mais ricos do mundo).
O secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Pedro Tourinho destacou a importância da capital baiana ser sede do evento.
“Salvador, como uma capital mundial da cultura, é um privilégio para gente, para nossa população e também para o mundo. Salvador tem muito a mostrar de como se construir uma identidade, de como se mostrar o papel da cultura no desenvolvimento social, no desenvolvimento urbano. Então a gente acredita que aprenderemos muito com esses países que estão aqui, mas também eles terão aqui uma experiência de mundo, de vida, de população, de comunidade e cultura que também não terão em nenhum outro lugar do mundo”, afirmou Tourinho.
O secretario também se mostrou otimista com o verão em Salvador.
“Considero que o verão começou no primeiro dia de novembro, com os 50 anos do Ilê. Foi uma festa linda. Este mês de novembro vai ser cheio de turistas. Já temos esta semana 90% de ocupação dos hoteis. Temos nossa programação de Natal também. Esse verão será bastante longo, já que o carnaval será em março, então temos bastante coisa acontecendo na cidade, com muitas festas, muito recurso, muitos turistas e muita gente trabalhando”, avaliou.
Líderes das 20 maiores economias do mundo desembarcam no aeroporto de Salvador, para as reuniões do Grupo de Trabalho de Cultura e de ministros da área do G20. Os eventos acontecem de segunda (4) a sexta-feira (8), no Centro de Convenções, na Boca do Rio.
Comentários: