No Brasil para encontro do G20, ministra da Cultura da Alemanha visita residência de intercâmbio cultural

Notícias
No Brasil para encontro do G20, ministra da Cultura da Alemanha visita residência de intercâmbio cultural

De 4 a 8 de novembro, Salvador foi palco de uma série de encontros e eventos culturais em torno do tema “cultura e mudanças climáticas” com a presença de autoridades do grupo de trabalho cultural do G20. O evento, promovido pelo governo do estado da Bahia, reuniu ministros da Cultura para discutir o papel da cultura na conscientização e mitigação dos impactos ambientais.

A Comissária do Governo Federal Alemão para Cultura e Mídia, Claudia Roth, presente neste encontro, visitou, no dia 9 de novembro, a Residência Artística Internacional Vila Sul, vinculada ao Goethe-Institut Salvador-Bahia. Roth conversou com artistas e pesquisadores internacionais, incluindo Patti Anahory, de Cabo Verde; Deji Akinpelu, da Nigéria; Jumoke Adeyanju, da Alemanha; e Nour Simon, do Canadá. Os artistas desenvolvem projetos sobre transformação urbana, tema que chamou a atenção da comissária.

Roth destacou a importância do trabalho realizado pelo Goethe-Institut em Salvador, que há mais de sessenta anos promove o intercâmbio cultural e fortalece a presença da cultura alemã na cidade. Ela sublinhou o papel de iniciativas como a Vila Sul em tempos desafiadores, enfatizando a necessidade de uma colaboração global para enfrentar as questões climáticas.

“Para nós, é uma honra receber a Sra. Roth e compartilhar o impacto que o trabalho da Vila Sul tem na cena cultural local e global. Acreditamos que o intercâmbio entre culturas é essencial para enfrentar os desafios atuais, especialmente aqueles relacionados ao clima”, afirmou Friederike Möschel, diretora do Goethe-Institut Salvador-Bahia.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.