Murillo celebra primeira convocação: “É um sonho”
Zagueiro do Nottingham Forest disse que um de seus objetivos é disputar a Copa do Mundo; ele se prepara em Salvador para o confronto contra o Uruguai, terça
Murillo, zagueiro do inglês Nottingham Forest, vive seus primeiros momentos pela Seleção Brasileira. Chamado pelo treinador Dorival Jr., o jogador de 22 anos se apresentou em Belém na segunda-feira (11) para o início da preparação e contou à CBF TV como recebeu a notícia da convocação.
“Quando recebi a notícia da convocação, eu estava dormindo. Eu tinha acabado de chegar do treino, estava descansando e pedi pra minha esposa me avisar, me acordar, porque eu queria ver a convocação. Aí ela dormiu também, mas acordou primeiro e me falou: ‘você foi convocado, parabéns’. Fiquei muito feliz e agradecido ao professor pela oportunidade.”
O paulistano reforçou que vestir a camisa da Seleção Brasileira era um sonho pessoal e que agora almeja se estabelecer para fazer parte da lista da Copa do Mundo de 2026.
“Primeiramente, muito feliz, quero agradecer a Deus por estar tendo essa oportunidade. É um sonho de qualquer brasileiro, de qualquer jogador representar sua seleção um dia, e hoje estou realizando esse sonho. (Quero) me firmar aqui, mostrar meu trabalho, mostrar porque eu mereci estar aqui. E continuar fazendo um excelente trabalho para, se Deus permitir, disputar uma Copa do Mundo pela Seleção”.
Na Amarelinha, Murillo disse, de forma descontraída, que tem a chance de conhecer jogadores que utiliza no videogame, citando o atacante Vinicius Jr. e o goleiro Ederson como os mais frequentes. Explicou que foi muito bem recebido por todos e que deseja compartilhar sua trajetória.
“Todos os jogadores me trataram muito bem e sinto que vai ser uma semana abençoada. Espero ter contato para conhecer mais da história deles e contar um pouco da minha.”
Ele é um dos nomes selecionados por Dorival para a zaga do Brasil, ao lado de Marquinhos, Gabriel Magalhães e Léo Ortiz, este escolhido para a vaga de Éder Militão, que foi cortado em função de lesão ligamentar que o tirou desta temporada. O quarteto estará à disposição do técnico para o jogos contra o Uruguai, na terça-feira (19), em Salvador.
“São dois jogos muito importantes. Visando à Venezuela, primeiramente, a gente joga lá. Todas as seleções têm algumas complicações, mas a gente vai se preparar muito bem, tenho certeza. Vamos seguir o que o professor falar. Com a equipe e potencial que a gente tem, creio que conseguiremos realizar dois grandes jogos e sair com duas vitórias.”
Foto: Rafael Ribeiro/Divulgação/CBF
Comentários: