Delegado da PF afirma não reconhecer “domínio de facção” após operação no Nordeste de Amaralina
Dois bandidos do CV foram mortos hoje
Após a Operação Rota Segura, a Secretaria da Segurança Pública divulgou todo o balanço da ação que foi realizada no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador, área de atuação da facção criminosa Comando Vermelho (CV).
Mesmo com atuação da facção carioca no local, o delegado federal Eduardo Badaró, afirmou que não reconhece o domínio da organização criminosa.
“Agem com bastante violência, então isso chama bastante atenção. Mas, a gente não vai permitir que nenhuma área seja dita como identificada por alguma dessas facções que se autodenominam. Não reconhecemos nenhum lugar que tenha o domínio de qualquer facção”, disse o delegado.
Entre os criminosos localizados, dois possuíam mandados de prisão por homicídio e tráfico de drogas. Um deles, tentando fugir da prisão, entrou na casa de parentes, antes de se entregar. Com ele foram apreendidos pistola, granada, carregador, munições e drogas.
Outro três criminosos foram também flagrados com pistolas, carregadores, munições e drogas. Um deles acabou preso. Os outros dois integrantes de facção entraram em confrontos, acabaram feridos, chegaram a ser socorridos, mas não resistiram.
No total, as Forças da Segurança apreenderam quatro pistolas, granada, carregadores, munições e drogas.
Comentários: