Bruno Monteiro exalta debates sobre o futuro do planeta

Bruno Monteiro exalta debates sobre o futuro do planeta

Duranta abertura do Seminário Internacional sobre Cultura e Mudança do Clima, que acontece nesta segunda-feira (4) no Centro de Convenções de Salvador, o secretário de Cultura do Estado da Bahia, Bruno Monteiro, enalteceu a riqueza cultural do estado e destacou a possibilidade de debates sobre o futuro do planeta.

“Entendemos que a pauta da cultura e da sustentabilidade tem muito em comum. Quando estamos falando de cultura, estamos falando de cultivo, estamos falando de preservação de modos de vida e de expressão cultural, de preservação das identidades dos povos tradicionais, por exemplo, que tem toda uma forma de cultivo, de relação com a terra e de manifestação cultural. Tudo isso se encontra nesse ambiente, nós esperamos que seja o momento também da Bahia mostrar sua rica e potente diversidade cultural, mas especialmente seja inspiradora para os debates que aqui acontecerão, necessários para os rumos do planeta”, comentou o secretário.

Monteiro também falou do verão mais longo, com o Carnaval sendo realizado em março.

“Teremos um verão longo. Com carnaval no início de março, então estamos preparando uma programação bastante intensa, variada, ampliando as atrações, tendo uma vivência, uma vida cultural mais ativa, especialmente no nosso centro histórico, mas também em outras localidades de Salvador do interior, para que todas as pessoas, baianos e baianas, pessoas que vêm nos visitar, em um fluxo crescente turístico a cada ano, que sejam impactados pelo melhor da nossa cultura, que a gente sabe que esse é o diferencial da Bahia”, falou.

Líderes das 20 maiores economias do mundo desembarcam no aeroporto de Salvador, para as reuniões do Grupo de Trabalho de Cultura e de ministros da área do G20. Os eventos acontecem de segunda (4) a sexta-feira (8), no Centro de Convenções, na Boca do Rio.

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.