Brasileirão: Desempenho do Bahia como mandante faz torcedor acreditar em Libertadores

Tricolor perdeu duas vezes na Fonte

Esporte
Brasileirão: Desempenho do Bahia como mandante faz torcedor acreditar em Libertadores
Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Por Brenner Menezes

O desempenho do Bahia jogando na Arena Fonte Nova deixa o torcedor esperançoso do time se firmar entre os seis primeiros no Campeonato Brasileiro da Série A, por mais que no último jogo como mandante diante do Atlético-MG, o público total foi de 26.648 pessoas presentes na praça esportiva, que ficou abaixo da média que é na Série A é de 36.867 pagantes.

A tendência é que contra Criciúma e Flamengo a Fonte Nova esteja lotada, pois é como mandante que o time treinado por Rogério Ceni trouxe mais alegrias ao seu torcedor no Brasileirão.

“Esses dois jogos na Fonte vamos brocar! Claro que contra o Flamengo é mais difícil, mas difícil mesmo é ganhar o Bahia aqui”, afirma José Carlos, torcedor Tricolor.

“Foram duas derrotas contra times que não poderíamos perder, mas com o retrospecto positivo jogando aqui (Fonte Nova), eu acredito que o Bahia se classifique para a Libertadores, mas também vai ser necessário beliscar alguma coisinha como visitante”, disse Carlos Eduardo.

Como mandante no Brasileirão, o desempenho é de 74%, com nove triunfos, dois empates e duas derrotas. São 20 gols marcados e apenas sete sofridos em 13 jogos na capital baiana.

Como visitante o Tricolor é bem irregular, pois em 14 jogos longe de Salvador, foram 13 pontos conquistados. Mesmo com uma média de quase um ponto por partida, o Bahia aparece entre os 10 melhores visitantes da Série A.

Com 42 pontos conquistados, o Bahia ocupa a 6ª posição na Série A e neste momento estaria classificado para a Pré-Libertadores do próximo ano.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.