Artilheiro do Brasileirão, Estevão fala sobre confronto contra a Venezuela
Atacante é peça fundamental no Palmeiras
De volta à Seleção Brasileira após viver um grande momento do Palmeiras, o atacante Estevão, de 17 anos, se apresentou à Amarelinha, em Belém, na segunda-feira (11), como o artilheiro da Série A do Campeonato Brasileiro. Ao todo, balançou a rede 12 vezes. Ele assumiu a liderança por ter marcado o gol da vitória sobre o Grêmio, pela 33ª rodada.
Em entrevista à CBF TV, o paulista de Franca (SP) não escondeu a felicidade de retornar à equipe do Brasil, que enfrenta a Venezuela na quinta-feira (19), em Maturín, e o Uruguai, na próxima terça-feira (19), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Os dois jogos são válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
“Fico muito feliz por estar de volta e por estar representando o meu país. É uma oportunidade muito grande que eu estou recebendo, é fruto de um trabalho que tenho feito no meu clube. Fico muito feliz de estar retornando aqui, é sempre um prazer.”
Se terminar a competição que reúne a elite do futebol brasileiro como seu goleador, Estevão será o primeiro vencedor do Troféu Roberto Dinamite, homenagem instituída pela CBF nesta temporada, em alusão a Roberto Dinamite, maior artilheiro da história do Brasileirão, com 190 gols. A honraria foi formalizada pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, diante do pedido de Rodrigo Dinamite, filho do ídolo vascaíno, do Vasco e da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ).
“(Ser artilheiro) tem uma importância muito grande para mim. Coloquei como meta ser artilheiro do campeonato. Estou seguindo esse caminho muito bem. Espero que eu continue fazendo gols e ajudando o Palmeiras de todas as formas.”
Comentários: