Arena Fonte Nova inicia cadastros para reconhecimento facial
Saiba detalhes
A Arena Fonte Nova junto com a Bepaas iniciou nesta terça-feira (29), o processo de cadastramento de biometria facial para acesso ao estádio. Vale lembrar, que a estreia está marcada para o confronto entre Bahia e Palmeiras, ainda em novembro, pelo Brasileirão, em data ainda a ser definida pela CBF.
O torcedor precisa preencher algumas informações no sistema e em seguida é feita a captura de uma foto para a biometria facial, garantindo a sua identificação.
A ideia é implementar o sistema gradualmente. De imediato o sistema irá funcionar somente nos camarotes e nas partidas seguintes, o reconhecimento facial será implementado em outros setores de forma escalonada.
Para se cadastrar, o torcedor deverá acessar os portais oficiais da Arena Fonte Nova, da Bepass ou do programa de sócios do Bahia.
Além disso, a pessoa deverá incluir também uma foto com o documento de identificação em mãos para validação de dados.
De acordo com a gestão da Arena Fonte Nova, a nova tecnologia vem para melhorar uma série de fatores:
- Acabar com o cambismo – Com o reconhecimento facial, será impossível revender ingressos;
- Ingresso falso – Com o QR Code, algumas pessoas copiavam o código e tentavam usá-lo mais de uma vez;
- Agilidade na entrada – No Allianz Parque, a empresa conseguiu reduzir o tempo de entrada. Antes, entravam 7 pessoas por minuto; hoje, o número chega a 20 no mesmo período;
- Segurança – O clube passa a saber quem está no estádio e já existe um projeto para interligar o sistema com órgãos de segurança pública.
Comentários: