Após o Vasco tomar iniciativa, Corinthians também aciona STJD por conta de datas na Copa do Brasil

Esporte Notícias
Após o Vasco tomar iniciativa, Corinthians também aciona STJD por conta de datas na Copa do Brasil

A diretoria do Corinthians decidiu que vai ingressar com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por conta da mudança do dia da segunda semifinal da Copa do Brasil, contra o Flamengo.

Assim como o Vasco, o Corinthians se sente prejudicado pela decisão da CBF, que antecipou o jogo contra o Athletico-PR, pelo Brasileirão, e adiou o duelo contra o Flamengo, pela Copa do Brasil.

Em pronunciamento, o presidente do Timão, Augusto Melo, disse que o clube foi desrespeitado. Durante a última semana, Flamengo e Atlético-MG pediram à CBF que mudasse a data dos jogos de volta da semifinal da Copa do Brasil, que aconteceriam nos dias 16 e 17 de outubro, em razão da Data FIFA, que termina no dia 15.

A entidade chegou a enviar uma solicitação formal a Vasco e Corinthians sobre a alteração nas datas, mas a sugestão foi rejeitada pelos dois clubes.

Apesar da solicitação, a CBF decidiu que os jogos serão realocados para o fim de semana dos dias 19 e 20 de outubro. Segundo a entidade, a alteração foi definida após a divulgação do calendário das semifinais da Libertadores e da Sul-Americana.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.