Apesar de evolução no returno, Vitória segue com a 2ª pior defesa da Série A

Confira os números

Esporte
Apesar de evolução no returno, Vitória segue com a 2ª pior defesa da Série A
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Por Brenner Menezes

Em 28 jogos neste Campeonato Brasileiro da Série A de 2024, o Vitória sofreu 42 gols e tem a segunda pior defesa da competição. O time baiano só fica a frente do lanterna Atlético-GO, que sofreu 45 gols.

Atualmente a dupla de zaga do Leão da Barra, vem sendo formada pelo capitão Wagner Leonardo e Neris, que desde que chegou na última janela de transferências ganhou a vaga de titular na defesa.

E os números até mostram uma melhora na defesa Rubro-Negra neste 2º turno, justamente quando estreou o zagueiro Neris, no triunfo diante do Palmeiras por 2 a 0, que abriu os jogos do returno no Brasileirão.

Se em todo o primeiro turno o Vitória sofreu 32 gols, em nove jogos disputados neste 2º turno, o time treinado por Thiago Carpini, sofreu apenas 10 gols. Em termos de comparação, no 1ª turno, com os mesmos nove jogos o Vitória já havia sofrido 15 gols.

Antes da derrota para o Internacional por 3 a 1 no Beira Rio, o Vitória vinha de dois triunfos sem tomar gols, contra o Atlético-GO e Juventude. Neste returno o Leão da Barra ainda venceu Palmeiras e Cuiabá sem tomar gols.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.