Agora: Ônibus é incendiado no IAPI em protesto pela morte de um jovem
Saiba detalhes
Um ônibus foi incendiado na tarde desta quarta-feira (16), no final de linha do bairro do IAPI, em Salvador. O incêndio teria sido provocado em protesto a morte de Alex Silton de Oliveira, de 18 anos, que foi morto em uma ação da Polícia Militar, na Travessa São Roque, nesta terça-feira (15).
Segundo testemunhas, homens encapuzados teriam parado o veículo coletivo e ordenado que os rodoviários e os passageiros desembarcassem e colocaram fogo no ônibus.
Unidades ordinárias e especializadas das Polícias Militar e Civil ampliaram as ações ostensivas e de inteligência para capturar grupo que incendiou ônibus. Câmeras da SSP e de estabelecimentos privados são analisadas buscando identificar os criminosos envolvidos. Testemunhas também prestam os primeiros esclarecimentos.
Morte de jovem
Segundo familiares e moradores, Alex trabalhava como entregador em uma pizzaria da região e foi executado no momento em que estava trabalhando. De acordo com moradores, a vítima recebeu cerca de cinco tiros, sendo que três atingiram a cabeça.
“Ele tinha o sonho de ser militar desde novo. Tava trabalhando como motoboy e mês que vem iria tirar a habilitação para andar regularizado”, falou a mãe em entrevista à Record Bahia.
“Como que ele estava armado e sem camisa. Ele chegou a levantar a mão e se rendeu. Em quem a gente vai confiar agora?”, completou a mãe.
Comentários: